amostrabanner2021

Convite

Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação – UFG
Departamento de Língua Estrangeira Espanhol
Data do evento: sábado 11/12/2021

 

Convidamos
A todos/as a participar da

IV Muestra Concienciencia Latinoamericana: encuentros con la cultura

          Este é um Projeto de extensão que desenvolve trabalhos relacionados aos países latino-americanos, com alunos/as e professores de escolas públicas e privadas, durante as aulas de Espanhol. No entanto, também se dá de maneira interdisciplinar, pois professores de todas as áreas podem participar tecendo relações entre os conteúdos da sua disciplina e os países latino-americanos de língua espanhola.
        Todos os anos o Projeto homenageia alguma personalidade do mundo Hispânico, mas neste ano a homenagem será às mulheres latino-americanas. Por esse motivo, os trabalhos devem abordar temáticas sobre arte, literatura, música, cinema, arquitetura, tradição, culinária, política, produção científica, aspectos geográficos e históricos entre outras possibilidades, mas especialmente, sobre a representatividade feminina nesses campos.

           O principal objetivo do Projeto é que alunos/as, professores, funcionários/as e a comunidade em geral possam conhecer e refletir sobre sua realidade sócio histórica, sobre a diversidade e heterogeneidade dos países hispano-americanos, no intuito de superar estereótipos e amenizar as representações negativas já consolidadas. Também, estimular os/as estudantes a realizarem pesquisas, a desenvolver a língua espanhola e incentivar uma consciência latino-americana.

        Em virtude da pandemia do corona vírus – COVID 19, o evento será realizado no dia 11/12/2021 no formato online, por meio da plataforma Googlemeet, com a apresentação de trabalhos no formato de comunicação, apresentações artísticas, mini oficinas e vídeos. Os interessados, poderão obter mais informações de como participar no sitio do Projeto https://muestracultural.cepae.ufg.br/ onde encontrarão as normas para Submissão de trabalhos e o Formulário de Inscrição.

Atenciosamente

Rosana B. Garrasini Sellanes
Coordenadora do Projeto